Agepar nos Municípios
Agepar nos municípios: Reunião em Guarapuava aprimora comunicação entre Prefeitura e Agência
Buscando se aproximar cada vez mais das prefeituras municipais, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) começou uma ação chamada Agepar nos Municípios. O objetivo deste projeto é aprimorar a comunicação entre Agência e Prefeituras e dar transparência ao trabalho realizado por ambos os órgãos.
Nesta quarta-feira, 19, o diretor de Fiscalização e Qualidade dos Serviços da Agepar, Eng.º Sérgio Cequinel e as engenheiras Giselle de Andrade Colle, Juliana Leithold e Chirley Taina Kaul, realizaram uma vista à Prefeitura de Guarapuava, onde foram recepcionados pela vice-prefeita, Rosângela Virmond, o secretário de Planejamento e Urbanismo, Thiago Pfann e o secretário de Habitação, Gustavo Pedrosa.
Cequinel destacou a importância desta ação. “O objetivo é tornar nossa comunicação mais estreita e garantir que, caso surjam problemas, possamos solucioná-los de maneira mais rápida e eficiente para o bem da população de Guarapuava”, finalizou.
Ponta Grossa: Agepar realiza fiscalização nas instalações da Sanepar
Com o objetivo de fiscalizar o serviço prestado pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) no município de Ponta Grossa, servidores da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) estiveram presencialmente nesta terça-feira, 11, nas instalações da Companhia. Além do trabalho em campo, o novo Diretor de Fiscalização e Qualidade dos Serviços da Agência, Eng.º Sérgio Cequinel, esteve reunido com a prefeita Elizabeth Schmidt, secretários municipais e servidores da Agepar.
Na Sanepar, os servidores da Agepar foram recepcionados pela gerente geral da Região Sudeste, Simone Alvarenga de Campos e o Gerente de Projetos e Obras da Região Sudeste, Joel Pires. Na oportunidade eles apresentaram ao Diretor Eng.º Cequinel e as engenheiras da Agepar, Giselle de Andrade Colle, Juliana Leithold e Chirley Taina Kaul, as instalações da Estação de Tratamento de Água e de captação no Rio Pitangui da Companhia, as quais estão sendo ampliadas, assim como poço de captação subterrânea, o qual também está passando por aumento de sua capacidade.
Segundo Cequinel, estas fiscalizações continuarão por todo o Estado. “Queremos cumprir nosso papel e fiscalizar também de forma presencial todos os serviços regulados de competência da Agepar. Este trabalho realizado em Ponta Grossa foi o primeiro de muitos que, em 2025, vamos realizar por todo o Estado”, destacou.
Reunião na prefeitura
Buscando mais informações para continuar a fiscalização e aumentar o diálogo com a administração Municipal, os servidores da Agepar estiveram reunidos com a prefeita Elizabeth. Na oportunidade, foram debatidas formas de agilizar essa comunicação entre prefeitura e Agepar, além de métodos para ampliar e intensificar a fiscalização por ambas.
Segundo o Engenheiro Cequinel, “este foi um encontro muito produtivo. Esclarecemos dúvidas deles e indicamos pontos do nosso trabalho. Queremos, em parceria com a prefeitura, fiscalizar os serviços de forma mais efetiva e, consequentemente, assegurar a prestação de serviço adequado pela Sanepar à toda população”, ressaltou.
Por fim, o diretor da Agepar destacou os próximos passos. “Queremos que este trabalho que estamos realizando junto a prefeitura de Ponta Grossa seja replicado e ampliado aos demais municípios atendidos pela Sanepar. Nosso objetivo é ser parceiro dos prefeitos e prefeitas do Paraná, e juntos, melhorar a fiscalização em todos os sentidos. Acreditamos que com ações preventivas e proativas, podemos ter resultados melhores para os paranaenses”, finalizou.