Orientações para o pagamento automático do pedágio 07/07/2015 - 13:50

Após a Agepar autorizar a operação novas empresas da arrecadação automática nas praças de pedágio do Estado, diferentes Dispositivos Eletrônicos de Identificação (TAG) passaram a ser ofertados ao usuário. Hoje, além das empresas Via Fácil e Sem Parar, ofertam o mesmo serviço a ConectCar e a DB Trans.

A medida tem o objetivo de modernizar o sistema de arrecadação nas rodovias e possibilitar que o usuário tenha poder de escolha, entretanto, a sua implantação requer alguns alertas e esclarecimentos para o uso correto das pistas automáticas nas praças de pedágio.

- Instale o TAG de acordo com os procedimentos informados pela empresa operadora;

- Não instale o TAG em outro locar que não seja junto ao para brisa do veículo, próximo ao espelho retrovisor;

- Mantenha o pagamento do serviço em dia para evitar bloqueio da passagem nas praças de pedágio.

- Se o TAG estiver bloqueado, utilize uma cancela normal de pedágio e faça o pagamento direto a atendente, não utilize as pistas destinadas ao sistema automático de cobrança;

- Siga rigorosamente as regras de segurança; principalmente no que diz respeito ao limite de velocidade de no máximo de 40 km/h durante a passagem pela pista automática;

- Mantenha a distância mínima de 30 metros do veículo à sua frente quando da passagem pela pista automática;

- Se a cancela não abrir, ligue imediatamente a pisca alerta de seu veículo e aguarde orientações do pessoal de apoio da concessionária.

GALERIA DE IMAGENS