Omar Akel é nomeado Diretor-Presidente da Agepar 09/04/2018 - 17:50

O arquiteto e Urbanista Omar Akel assumiu oficialmente o cargo de Diretor-Presidente da Agência Reguladora do Paraná com mandato de três anos. O nome de Akel foi confirmado pelo então governador Beto Richa, por meio do decreto de nomeação nº 9210 publicado no Diário Oficial de sexta-feira, 06 de abril.
Antes de ser nomeado por Beto Richa, Akel teve a indicação de seu nome aprovada por unanimidade pela comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná.
Omar Akel é formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e possui experiência dentro de diversos níveis da administração pública. Foi diretor técnico da Cohab; presidente do IPPUC, do Ipardes e da Mineropar. Ocupou o cargo de administrador Regional da Matriz (Prefeitura de Curitiba) e desde janeiro de 2015 exercia o cargo de diretor-presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec).
Na mesma publicação ocorreu a nomeação da economista Rejane Karam, para assumir a diretoria de Regulação Econômica e Financeira. Da Agepar. Rejane Karam é formada pela UFPR, possui MBA em Engenharia de Custos pela Universidade Federal Fluminense e mestrado em Políticas Públicas pela UFPR. Foi coordenadora do Programa de Federalização de Rodovias do DER/PR e atualmente ocupa a chefia da Coordenação de Planos e Programas de Infraestrutura da Secretaria de Infraestrutura e Logística – SEIL.