Agência Reguladora do Paraná instala Ouvidoria 04/07/2013 - 17:20
Informações, sugestões e reclamações sobre condições de rodovias pedagiadas sob concessão do DER*, transporte marítimo e fluvial, e transporte coletivo intermunicipal têm um novo canal de comunicação. A Agência Reguladora do Paraná instalou a Ouvidoria Agepar que atenderá estas questões pelo número 0800 644 2013.
Para informar sobre o novo serviço, placas informativas com o número da Ouvidoria serão colocadas nas rodovias pedagiadas do Paraná e junto às praças de pedágio. Material com as mesmas informações será afixado em ônibus, balsas e ferry boat. O atendimento da Ouvidoria é diário e por 24 horas.
A instalação da Ouvidoria faz parte da estruturação da Agepar, agência criada em 2002, mas regulamentada em novembro do ano passado. “O funcionamento da Ouvidoria é um passo importante para a estruturação da Agência e um instrumento de grande valia para as ações que fazemos. Dou um valor muito significativo para este atendimento porque permite uma fiscalização mais eficiente e a criação de um banco de informações que irá balizar novas ações para os serviços de concessão”, disse o diretor-presidente, Antonio José Correia Ribas.
O responsável pela Ouvidoria da Agepar é advogado João Luiz Rego Barros, com larga experiência na área. Ele foi Ouvidor da BrasilTelecom (1998/2000) e da TIM (2000/2009). Rego Barros também foi consultor empresarial para implantação de Ouvidoria e responsável pela criação dos conselhos de clientes em empresas públicas e privadas. “A participação do cliente é o melhor presente para qualquer empresa e a Ouvidoria é o canal para isso”, disse.
Estrutura - A Ouvidoria da Agepar terá quatro canais importantes de comunicação com o cliente. No site www.agepar.pr.gov.br estão as respostas sobre as dúvidas mais frequentes dos setores sobre os quais a Agência atua, além de o Fale Conosco da Ouvidoria.
Pelo telefone serão repassadas informações gerais sobre sinalização e condições de rodovias, transporte fluvial e aquático, pedágio e transporte intermunicipal de passageiros. Em caso de reclamações, estas serão encaminhadas para o Ouvidor.
Para ter uma resposta mais rápida e precisa, é importante descrever a reclamação de forma clara, simples e objetiva. O relato deve ser completo com indicação de locais, datas, nomes, documentos comprobatórios e outros itens que sirvam de subsídios para viabilizar a análise do caso. Não é preciso se identificar. A denúncia anônima é aceita e processada.
A Agepar responde pela regulação, normatização, controle, mediação e fiscalização dos serviços públicos de infraestrutura concedidos no Paraná. O objetivo é atender o interesse público, garantindo qualidade, segurança, eficiência econômica e técnica, além de tarifas justas.
A Agência Reguladora do Paraná é um órgão de Estado, portanto não é subordinada ao governo. Como autarquia de regime especial, a Agepar tem como características independência financeira e autoridade administrativa e decisória.
*http://xoops.celepar.parana/migracao/agepar/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1
Para informar sobre o novo serviço, placas informativas com o número da Ouvidoria serão colocadas nas rodovias pedagiadas do Paraná e junto às praças de pedágio. Material com as mesmas informações será afixado em ônibus, balsas e ferry boat. O atendimento da Ouvidoria é diário e por 24 horas.
A instalação da Ouvidoria faz parte da estruturação da Agepar, agência criada em 2002, mas regulamentada em novembro do ano passado. “O funcionamento da Ouvidoria é um passo importante para a estruturação da Agência e um instrumento de grande valia para as ações que fazemos. Dou um valor muito significativo para este atendimento porque permite uma fiscalização mais eficiente e a criação de um banco de informações que irá balizar novas ações para os serviços de concessão”, disse o diretor-presidente, Antonio José Correia Ribas.
O responsável pela Ouvidoria da Agepar é advogado João Luiz Rego Barros, com larga experiência na área. Ele foi Ouvidor da BrasilTelecom (1998/2000) e da TIM (2000/2009). Rego Barros também foi consultor empresarial para implantação de Ouvidoria e responsável pela criação dos conselhos de clientes em empresas públicas e privadas. “A participação do cliente é o melhor presente para qualquer empresa e a Ouvidoria é o canal para isso”, disse.
Estrutura - A Ouvidoria da Agepar terá quatro canais importantes de comunicação com o cliente. No site www.agepar.pr.gov.br estão as respostas sobre as dúvidas mais frequentes dos setores sobre os quais a Agência atua, além de o Fale Conosco da Ouvidoria.
Pelo telefone serão repassadas informações gerais sobre sinalização e condições de rodovias, transporte fluvial e aquático, pedágio e transporte intermunicipal de passageiros. Em caso de reclamações, estas serão encaminhadas para o Ouvidor.
Para ter uma resposta mais rápida e precisa, é importante descrever a reclamação de forma clara, simples e objetiva. O relato deve ser completo com indicação de locais, datas, nomes, documentos comprobatórios e outros itens que sirvam de subsídios para viabilizar a análise do caso. Não é preciso se identificar. A denúncia anônima é aceita e processada.
A Agepar responde pela regulação, normatização, controle, mediação e fiscalização dos serviços públicos de infraestrutura concedidos no Paraná. O objetivo é atender o interesse público, garantindo qualidade, segurança, eficiência econômica e técnica, além de tarifas justas.
A Agência Reguladora do Paraná é um órgão de Estado, portanto não é subordinada ao governo. Como autarquia de regime especial, a Agepar tem como características independência financeira e autoridade administrativa e decisória.
*http://xoops.celepar.parana/migracao/agepar/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1